quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoObmep divulga lista de premiados no concurso

Obmep divulga lista de premiados no concurso

A Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) divulgou a lista dos premiados no concurso 2011. No total, foram 500 alunos que receberam medalhas de ouro, 900 conquistaram o segundo lugar, levando a prata e 1800 levaram o bronze. Outros mais de 30 mil estudantes receberam uma menção honrosa da organização.

Além dos estudantes, também foram premiados 131 professores pelo desempenho dos seus alunos e mais 117 escolas e 60 secretarias de educação. Os alunos que participaram da segunda fase da Olimpíada em 2011 podem receber um certificado de participação. Basta que escola emita os certificados pelo sistema do site da Obmep.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A Obmep é um projeto desenvolvido com o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar possíveis talentos nesse campo. A Obmep já alcançou diversas realizações, como a produção e distribuição de material didático de qualidade; desenvolvimento do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), para que os medalistas possam estudar Matemática por um ano com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); desenvolvimento do Programa de Iniciação Científica – Mestrado (PICME), para os medalhistas que estejam cursando graduação com bolsas do CNPq (IC) e CAPES (Mestrado); a Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI), que treina os medalhistas de ouro para competições internacionais; mobilização de Coordenadores Regionais para desenvolvimento de atividades.

A Obmep foi criada em 2005 e vem crescendo no número de participantes a cada ano. Em 2011, foram cerca de 18,7 milhões de alunos inscritos na competição, tendo representados na Olimpíada mais de 98% dos estados brasileiros. Os recordes de participação quebrados todos os anos pela Obmep, transformou a competição brasileira na maior Olimpíada de Matemática do mundo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias