quarta-feira, abril 24, 2024
HomeMundoObama possui vantagem sobre Romney em Estados importantes

Obama possui vantagem sobre Romney em Estados importantes

Com a eleição presidencial cada vez se aproximando mais, os candidatos norte-americanos que disputam o cargo mais alto do país têm vantagens cada vez menores entre os eleitores. O presidente norte-americano e candidato democrata para a reeleição, Barack Obama, possui uma leve vantagem sobre o rival republicano Mitt Romney nos estados chave para as eleições presidenciais do país, que serão realizadas em novembro deste ano.

Um levantamento feito pela USA Today/Gallup indica que Obama possui 47% das intenções de voto e Romney 45%. Esta pesquisa foi feita com eleitores dos estados que poderão ser decisivos no pleito de 2012. Os eleitores registrados são do Colorado, Michigan, New Hampshire, Flórida, Ohio, Iowa, Virginia, Nevada, Novo México, Wiscosin, Pensilvânia e Carolina do Norte.

Estados chave

Os estados chave, conhecidos como “swing” (oscilantes) possuem resultados imprevisíveis. Isso porque os resultados das pesquisas, algumas vezes, não batem com os resultados das urnas, e os estes estados podem determinar, em vários casos, quem irá ganhar o pleito daquele ano. Por este motivo os estados chave são tão visados pelos candidatos.

Nos demais estados do país, o atual presidente dos Estados Unidos está vencendo o candidato democrata com uma pequena vantagem. De acordo com o levantamento da USA Today/Gallup, Obama possui 48% das intenções de voto, enquanto Romney totaliza 44%. O levantamento entrevistou mais de 2.400 eleitores entre os dias 22 e 29 de junho.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias