Publicado em: quarta-feira, 01/08/2012

Obama possui vantagem de votos em três estados importantes

Obama possui vantagem de votos em três estados importantesO presidente dos Estados Unidos e candidato a reeleição, Barack Obama, está liderando as pesquisas de intenção de voto em três estados cruciais do país. A afirmação é referente a uma pesquisa que foi divulgada nesta quarta-feira (1º), que afirma que os eleitores destes estados consideram o atual presidente uma pessoa mais simpática do que o candidato republicano.

De acordo com o levantamento, feito pela Universidade Quinnipiac, Barack Obama possui 53% de aprovação na Pensilvânia, contra 46% de Romney. Já em Ohio, o candidato democrata possui 50%, e seu rival republicano conta com 44%. E na Flórida, Obama totaliza 51% das intenções de voto, enquanto Romney possui 45%. Nestes três estados, Obama conseguiu vencer nas eleições de 2008.

Disputa acirrada

A maioria das pesquisas realizadas até o momento referentes a disputa presidencial mostram que ela será acirrada em todos os estados norte-americanos em um período em que o país está passando um alto índice de desemprego. Um levantamento feito pela Reuters/Ipsos indicou que Obama conquistou os eleitores ao pensar positivamente sobre o futuro.

As pesquisas indicam também que, mesmo com as constantes preocupações dos eleitores com relação a economia do país, a maioria deles acredita que nem Romney e nem Obama mudarão a situação pessoal financeira dos norte-americanos. A Universidade responsável pelo estudo afirma que as questões econômicas são muito importantes, pois metade dos eleitores garante que a este assunto é fundamental na hora de escolher um candidato.