Publicado em: terça-feira, 28/08/2012

Obama faz alerta para que pessoas se preocupem com “Isaac”

Obama faz alerta para que pessoas se preocupem com “Isaac”O presidente dos Estados Unidos e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, pediu que os moradores residentes na costa do país no Golfo do México se preocupem com a tempestade tropical “Isaac” e com possíveis alagamentos que ela poderá causar. O presidente solicitou também que os norte-americanos saiam de suas residências assim que as autoridades peçam.

Obama fez seu comunicado na Casa Branca antes de sair em uma viagem de campanha que irá durar dois dias. O presidente norte-americano pediu que os moradores que residem na costa do Golfo do México sigam as recomendações das autoridades locais para evitarem maiores estragos provenientes da tempestade tropical. Dentre as orientações, também está inclusa a saída imediata das casas.

Levar a sério

Em seu comunicado, o presidente norte-americano pediu que os cidadãos da costa do Golfo do México levam a sério a tempestade tropical “Isaac”. Obama disse que agora não é momento para que eles tentem a sorte e nem pensem em ignorar as orientações oficiais que serão feitas. Mesmo com a viagem em campanha, Obama quis mostrar em seu pronunciamento sua preocupação com a “Isaac”.

A tempestade tropical denominada “Isaac” pode se tornar em breve um furacão. Ela deverá atingir a região de Nova Orleans, área que, há sete anos, foi devastada pelo furacão “Katrina”. Especialistas afirmam que a tempestade tropical poderá se tornar um furacão nesta terça-feira ou na quarta-feira.