Publicado em: sábado, 11/08/2012

Obama está em vantagem na corrida presidencial

Obama está em vantagem na corrida presidencialDiversas pesquisas eleitorais anunciadas nos últimos dias mostram que o presidente norte-americano e candidato a reeleição, Barack Obama, está em vantagem com relação ao candidato Mitt Romeny na corrida para as eleições, que serão realizadas no dia 6 novembro. No entanto, ainda existem chances de o ex-governador de Massachusetts conquistar votos.

O presidente norte-americano está na liderança na intenção de voto nacional e também em grande parte dos estados importantes. Romney está se preparando para dois eventos importantes de seu partido. O primeiro a o anúncio de seu vice, e o segundo o discurso que fará na convenção do Partido Republicano no evento que formalizará sua candidatura.

Resultados positivos

As pesquisas informam que a estratégia da campanha de Obama em mostrar que Romney é um empresário muito rico que não deseja apresentar suas finanças está trazendo bons resultados para o presidente norte-americano. Uma pesquisa realizada pela Fox News indicou que 49% dos eleitores do país têm a intenção de votar em Obama, enquanto 40% deles desejam votar em Romney.

A pesquisa feita pelo Pew Research, que foi apresentada na semana passada, indicou que o atual presente dos Estados Unidos possui uma vantagem de 10 pontos percentuais sobre o candidato republicano. As pesquisas foram realizadas depois de semana tensas para Romney, ao ser alvo de críticas por suas declarações em viagens ao exterior e também seu plano de pacote fiscal.