Publicado em: segunda-feira, 09/04/2012

Obama e sua família participam de tradicional Caça aos Ovos de Páscoa na Casa Branca

Nesta segunda-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família, participaram da Caça aos Ovos de Páscoa, evento tradicional feito nos jardins da Casa Branca. A caça deste teve a presença de milhares de crianças acompanhadas de seus pais e também contou com a campanha pela vida realizada pela primeira-dama norte-americana.

Na companhia de um coelho gigante no balcão semicircular da Casa Branca, Obama desejou uma Feliz Páscoa para todos. Michelle Obama se pronunciou: “Vamos brincar, vamos mexer”. A frase faz referência a campanha promovida por ela em busca de uma vida ativa e saudável para as crianças contra a obesidade infantil.

Tradição criada em 1878

O evento chamado “Easter Egg Roll” foi criado pelo presidente Rutherford B. Hayes, em 1879. Diversas atividades são propostas, como a procura pelos ovos, corridas com obstáculos, jogos de basquete com o Harlem Globetrotters e até mesmo a prática da ioga. A família de Obama, composta por Michelle e suas filhas Sasha e Malia, fizeram a leitura em voz alta de “Onde moram os monstros”, de Maurice Sendak.

Entre os presentes famosos estavam os atores Forest Whitaker e Julianne Morre, assim como vários chefs, que fizeram as comidas, sempre saudáveis, do evento. Os 30.000 convidados da festa foram sorteados através de um cadastro on-line. Os vencedores foram selecionados para cinco grupos, e puderam ficar por duas horas brincando no Jardim Sul.