Publicado em: quarta-feira, 17/08/2011

Obama cria perfil no Foursquare para facilitar conhecimento a respeito da sua localização

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criou uma conta na ferramenta virtual Foursquare para atualizar constantemente na internet a sua localização. A iniciativa surgiu durante a sua viagem de três dias aos estados-chave do país, os quais garantiram a sua eleição em 2008. A divulgação da conta online do presidente foi feita pelo blog oficial da Casa Branca nesta segunda-feira (15). A primeira atualização, mais conhecida como check-in, foi feita enquanto Obama estava em um encontro em Cannon Falls, Minnesota.

De acordo com o texto publicado no blog da Casa Branca, “existem mais de 10 milhões de pessoas fazendo check-ins ao redor do mundo, e agora você poderá acompanhar dicas da Casa Branca apresentadas pelo presidente Barack Obama, assim como os lugares que ele tem visitado, o que fez lá, informações históricas etc.” Durante sua visita no encontro de Cannon Falls, Obama conversou com, aproximadamente, 500 pessoas. O primeiro informativo da localização do presidente indicou que ele estava em Hannah’s Bend Park.

A possibilidade de Obama criar um perfil no Foursquare faz parte da nova política de incorporação liberada pela empresa responsável pela ferramenta online. Há pouco tempo a empresa permitiu a criação de perfis corporativos para organizações, empresas e marcas.

O presidente está viajando para tentar recuperar sua imagem política perante os cidadãos americanos após ter passado por uma fase turbulenta em consequência das negociações do teto da dívida americana. Faltando 15 meses para a nova eleição presidencial, Obama quer demonstrar que parte do problema da dívida foi pela dificuldade em negociar com os republicanos.