Publicado em: quarta-feira, 22/02/2012

Obama canta blues na Casa Branca com BB King e Mick Jagger

Obama canta blues na Casa Branca com BB King e Mick JaggerDepois de cantar durante um comício, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parece não ter mais vergonha de soltar a voz em público.

Diante de ícones como BB King, Mick Jagger, Jeff Beck e Buddy Guy, o chefe de Estado norte-americano cantarolou sem nenhuma preocupação ou pretensão. A apresentação de Obama aconteceu em uma homenagem ao blues na Casa Branca, nesta terça-feira, dia 21 de fevereiro, e teve a participação de vários convidados.

Obama afirmou que, quando se é presidente, existem alguns pontos negativos, como não poder sair para passear a noite. Porém, Porém, brincou dizendo que sua posição também lhe dá a oportunidade de receber em sua casa Mick Jagger e BB King para um show. O evento aconteceu na sala lesta da Casa Branca, e foi uma das atividades para festejar o mês da Herança Negra.

Grandes nomes da música se apresentam na Casa Branca

Além de Obama e sua esposa Michele, também estavam presentes no evento membros do Governo, congressistas, autoridades e a sogra do presidente, Marian Robinson. O rei do blues, BB King, com 86 anos, abriu a festa cantando “Let the Good Times Roll” com outros artistas que foram convidados. Buddy ay também subiu ao palco, assim como outros artistas, até mesmo o jovem Gary Clark Jr.

Mick Jagger cantou sozinho “I Can’t Turn You Loose” e mais tarde, acompanhado de Jeff Beck, “Commit A Crime”. Obama não conseguiu resistir e subiu ao palco para cantar trechos da música “Sweet Home Chicago”, encerrando a comemoração da noite. A primeira-dama já havia dito em uma entrevista para a televisão que o marido tinha uma bonita voz e que sempre cantava para ela.