Publicado em: quarta-feira, 18/07/2012

Obama aumenta vantagem sobre Romney entre eleitores hispânicos

De acordo com uma nova pesquisa de intenção de votos, divulgada nesta quarta-feira (18), o candidato a reeleição e presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aumentou a sua vantagem sobre o candidato republicano, Mitt Romney nos votos dos hispânicos. A pesquisa mostra que Obama possui 70% das intenções de voto entre estes eleitores, enquanto Romney totaliza 22%.

Com menos de quatro meses para as eleições presidenciais no país, Obama consegue, pela primeira vez, alcançar 70% na pesquisa entre os hispânicos. O levantamento foi feito pela companhia Latino Decisions entre os dias 1 a 16 de julho com 504 eleitores da comunidade hispânica registrados.

Liderança

No mês passado, o presidente norte-americano estava liderando a disputa com 66%, enquanto Romney aparecia com 23% das intenções de voto, de acordo com os dados coletados pela empresa. Obama conseguiu ampliar sua vantagem após o anúncio da isenção de deportações em determinadas ocasiões de jovens, com menos de 16 anos, que moram ilegalmente nos EUA.

O aumento das intenções de voto para o candidato democrata também aconteceu depois que Obama participou de uma convenção hispânica. Obama possui vantagem em todo o eleitorado latino. Aqueles que nasceram nos EUA, o presidente totaliza 69%, e Romney 25%; os nacionalizados, Obama possui 72% e o rival 19%; entre aqueles que falam inglês com fluência, Obama detém 66% e Romney 28%.