quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoOAB libera resultado preliminar do exame da Ordem

OAB libera resultado preliminar do exame da Ordem

Na terça-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil liberou em seu site o resultado preliminar da prova de segunda etapa do Exame da Ordem. A consulta pode ser feita mediante identificação do candidato. O site traz o espelho de como foi corrigida a prova.

Os candidatos que quiserem entrar com recursos para atestar o resultado da prova prático-profissional deve enviar o pedido até quinta-feira (15). No dia 4 de outubro, a OAB deve divulgar o resultado final.

A segunda fase do exame foi aplicada no dia 21 de agosto em todo país. nesta etapa, os bacharéis em direito deveriam criar uma peca profissional, podendo ser petição, mandado de segurança ou recurso, e ainda responder a outras quatro questões discursivas referente à área que o candidato havia escolhido previamente.

Na ultima edição do Exame da Ordem, o índice de reprovação dos inscritos chegou a 88,275%, totalizando 106.891 candidatos participantes. Somente 12.534 conseguiram retirar o títulos que dá direito a exercer a profissão de advogado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias