quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoOAB divulga ranking com as melhores universidades do Brasil no último Exame...

OAB divulga ranking com as melhores universidades do Brasil no último Exame da Ordem

OAB divulga ranking com as melhores universidades do Brasil no último Exame da OrdemA Ordem dos Advogados do Brasil, instituição também conhecida apenas pela sigla OAB, divulgou na terça-feira, 14 de agosto, uma lista com as universidades e faculdades de todo o país que apresentaram um melhor desempenho no sétimo Exame de Ordem Unificado. A lista completa conta com vinte instituições de ensino público e outras vinte de ensino privado e suas taxas de aprovação.

Entre cinco primeiras universidades particulares classificadas pelo ranking da OAB, estão a Escola de Direito do Rio de Janeiro, com taxa de aprovação de 73,68%, Faculdades Integradas de Vitória, com 53,23%, a Universidade Salvador, com 50,93%, a Escola de Direito de São Paulo, com 45,45%, e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com 44,44%, empatada com a PUC de São Paulo.

Já nas cinco primeiras posições das universidades públicas que tiveram um bom desempenho no sétimo exame Unificado da OAB, estão as seguintes instituições de ensino superior: Fundação Universidade Federal de Viçosa, com taxa de aprovação de 73,08%; a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com 70,67%; A Universidade Federal do Paraná, com 69,77%; a Universidade Federal de Sergipe, com 67,69%; e a Universidade de Santa Maria, com 65,38%;

A OAB também divulgou ontem o resultado final da prova. A aprovação no Exame da Ordem é necessária para aqueles bacharéis em Direito que desejam exercer a profissão como advogado.

Quem quiser, ainda tem até amanhã para fazer as suas inscrições para o oitavo exame de Ordem Unificado. Isso porque elas estarão abertas até às 23h59 minutos da quinta-feira, 16 de agosto, e devem ser feitas pela a internet. As provas da primeira fase devem acontecer no dia 9 de setembro e as provas da segunda fase devem ser aplicadas no dia 21 de outubro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 21 de novembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias