sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoOAB concede “selo de qualidade” para melhores cursos

OAB concede “selo de qualidade” para melhores cursos

Nesta quarta-feira (23) a Ordem dos Advogados do Brasil, emitiu a lista com os cursos que tiveram a melhor avaliação no Selo OAB, e receberam a qualificação. Ao todo, 90 cursos de Direito receberam a certificação, respondo a 7,4% de todos os cursos oferecidos no país, que é de 1.201 escolas de Direito.

Um dos critérios destacados pelo selo criado pela Comissão Especial da OAB é o de qualidade. A Ordem dos Advogados do Brasil é responsável por outorgar a premiação.

De todos os cursos em funcionamento no Brasil, 791 deles passam pela avaliação, que tinha como critério a participação em pelos menos os três últimos Exames da Ordem. Além disso, os cursos deveriam ter pelo menos 20 estudantes participando da prova. Também foi considerado o índice de aprovação nas última edições do Exame Unificado da Ordem e as notas obtidas no Exame Nacional de Desempenho da Estudantes (Enade).

Entre todos os estados do país que foram avaliados, apenas dois não conseguiram ter nenhum curso aprovado, Acre e mato Grosso. Os cursos que não receberam a certificação não conseguirem obter a nota mínima estabelecida pela OAB.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias