quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilOAB anula três questões do Exame da Ordem

OAB anula três questões do Exame da Ordem

A primeira fase do último Exame da Ordem que foi realizada no dia 17 de julho deste ano e reuniu 80 questões de múltipla escolha. No entanto, três dessas questões foram anuladas, de acordo com o comunicado que foi repassado nesta sexta-feira (05) pela FGV Projetos, que foi a empresa responsável pela aplicação das provas em todo o país.

O motivo da anulação das perguntas ainda não foi esclarecido pela empresa. As perguntas anuladas foram a 34, 64 e 79 do caderno de prova tipo 1, e as perguntas correspondentes a estes números nos demais cadernos tipo 2. 3 e 4. As pontuações respectivas serão atribuídas a todos os candidatos ao Exame.

Ao todo participaram da prova 121.309 candidatos, sendo que 2.740 dos inscritos não compareceram aos locais de prova. A segunda fase do exame se trata de uma prova prático-profissional e será aplicada no dia 21 de agosto, das 14h às 19h. Na segunda prova os candidatos devem redigir uma peça profissional e responder mais quatro questões. O último exame da OAB, que foi realizado no início deste ano, reprovou mais de 88% dos candidatos.

O que se percebeu na prova que foi realizada em julho, foi o aumento de candidatos que ainda estão cursando faculdades de Direito. Que de acordo com dados divulgados na tarde de quinta-feira (04) pela Comissão Nacional do Exame da Ordem o número de estudantes do 9° e 10° ano de Direito é proporcionalmente igual ao número de bacharéis, ou seja, quem já é formado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias