Publicado em: sexta-feira, 21/12/2012

O sonho do ator Sidney Sampaio era ser militar

O sonho do ator Sidney Sampaio era ser militarO galã interpreta o tenente Ciro Bastos em “Salve Jorge” e queria ingressar na carreira militar quando estava na adolescência. Agora, aos 32 anos, ele se identifica com o papel de seu personagem da novela das 20h da rede Globo. A preparação para encarar o novo trabalho na televisão, ele passou passar por uma experiência no exército. Aproveitando a oportunidade, o ator sentiu na pele como seria sua vida se não tivesse seguido a carreira artística.

“Muito bacana porque não pude servir. Sonhava com uma carreira militar e acho que todo menino passa por essa fase. Então foi um resgate gostoso”, revelou Sidney em entrevista exclusiva para a revista QUEM. Ele participou da Escola de Cadetes do Exército, em Resende, no Rio de Janeiro. Os atores Rodrigo Lombardi, Fernanda Paes Leme e Flávia Alessandra também passaram pelo mesmo treinamento.

Eles ouviram palestras, fizeram uma preparação física e trabalharam com cavalos. Sidney gosta mesmo é ficar em meio à natureza nos tempos de folga. Esse é seu hobby. A autora da novela, Glória Perez, é admirada pelo ator. Na novela “Salve Jorge”, o tema abordado é o crime de tráfico de pessoas e Sidney disse que o momento é oportuno para tratar a questão.

“Já tinha uma grande admiração pela Glória por sempre abordar causas sociais e botar o dedo nas feridas. Os dados são assustadores – é o segundo tráfico que mais movimenta no mundo. Uma máfia muito violenta e bem perigosa. Achei uma grande coragem dela, tanto para ajudar as famílias que já passaram ou as que ainda passam por isso”, declarou o ator à entrevista.

Na novela, o personagem Ciro Bastos é o melhor amigo de Théo, interpretado por Rodrigo Lombardi, que é protagonista da trama. O rapaz não tem maldade e sempre aparece ao lado do amigo como confidente e parceiro.