Publicado em: segunda-feira, 02/06/2014

‘O povo brasileiro irá comprar uma cervejinha e torcer pelo Brasil’, declara Dilma durante evento

‘O povo brasileiro irá comprar uma cervejinha e torcer pelo Brasil’, declara Dilma durante eventoNessa sexta-feira (30), a presidente Dilma Rousseff deu uma declaração durante a cerimônia de entrega de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Poços de Calda (MG), ela disse que, o povo brasileiro irá se reunir com a família e os amigos para comprar uma ‘cervejinha’ e torcer pelo Brasil durante a Copa do Mundo, que terá seu início no dia 12 de junho.

A presidente também ressalta que com toda certeza, o povo brasileiro irá fazer como tem costume, juntar os amigos, família, comunidade, comprar cervejinha, ligar a televisão e torcer pela nossa seleção, o discurso se tratava dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Dilma também falou sobre a paixão dos brasileiros pela Copa, dizendo que sempre foi um divertimento torcer pela seleção na maior competição desse gênero no mundo. Conta ainda que, o Brasil receberá muitos turistas de outros países e assim como os brasileiros são bem recebidos fora, ela também deseja que sejam bem acolhidos aqui.

Protesto

Nosso país é um lugar de pessoas generosas, alegres, calorosas e gentis. É isso que representa o Brasil, ninguém que vem até aqui não saí com o estádio na mala, com o aeroporto, o BRT e as obras de mobilidade urbana, essas foram as palavras de Dilma durante o discurso. Ela destaca que deseja que os estrangeiros levem do país, o agradecimento pela forma como foram tratados, todo o restante deve ficar aqui, como benefício para o próprio brasileiro. Durante sua participação no evento, a presidente também falou em defesa dos programas sociais do governo federal. Enquanto isso, do lado de fora estavam um grupo com cerca de 30 pessoas protestando contra o PT e Dilma, muitos dos manifestantes eram professores do Instituto Federal, escola que possui cursos do Pronatec.