Publicado em: segunda-feira, 20/01/2014

O novo iPhone da Apple pode usar metal líquido na construção

Apple pode usar metal líquido na construção do novo iPhoneBoatos pelo mundo da tecnologia que a próxima geração de celulares da Apple será construído com metal líquido. Mesmo a empresa norte-americana ter assinado um contrato com a empresa Liqumetal Techonologies no ano de 2010, a empresa da maçã ainda não utilizou esse tipo de material em nenhum tipo dos seus produtos. E se realmente for utilizado esse material no iPhone 6, ou iPhone Air como muitos boatos afirmam que o novo smartphone deverá ser bem durável, leve, fino e resistente do que qualquer outro aparelho no mercado.

Essa informação foi divulgada por um site especializado, levando em conta uma especulação de um outro site do mercado tecnológico que apresentou cerca de 17 patentes registradas pela empresa norte-americana Apple. No conteúdo do novo celular, essas fontes comentam as prováveis aplicações em metal líquido nos smartphones da Apple, como novas inclusões de sensores de pressão no botão inicial (Home), também novos sensores no touch (toque) nos displays e também nas estruturas que conectam todos os componentes dentro do aparelho.

Uma das fontes da informação comentou que os inventores que estão na lista de produção do das patentes do iPhone 6 já foram alguns anos atrás funcionários da Apple, e eles ajudaram a associar o metal líquido na produção de futuros aparelhos. Segundo a fonte ainda, algumas das vantagens desse metal líquido seria uma maior resistência, maior elasticidade e um peso mais baixo. Então, utilizar esse material seria uma grande vantagem para o aparelho que tem na sua composição titânio, zircônio e níquel, elevando a qualidade do iPhone 6.

Produção do iPhone 6

Mais uma novidade ligada aos iPhones é que a empresa norte-americana começará a produzir os componentes que integram o smartphone já no segundo trimestre do ano. De acordo com o site que repassou a informação, essa produção será realizada pela mesma empresa que cuida da produção do Touch ID, no iPhone 5S, e que já está com o ok da multinacional para dar inicio a produção dos novos iPhones.