quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEntretenimentoO melhor filme de 2012 é o francês “Amor”

O melhor filme de 2012 é o francês “Amor”

Os integrantes da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles escolheram o longa metragem como o melhor do ano. O filme tem direção do austríaco O melhor filme de 2012 é o francês “Amor”Michael Haneke e conta com a atriz Emmanuelle Riva no elenco. A decisão veio de surpresa no último domingo (9). Na mesma ocasião, Joaquin Phoenix foi nomeado melhor ator por sua interpretação no drama “O mestre”. Os críticos também nomearam Paul Thomas Anderson como sendo o melhor diretor e a atriz Amy Adams, como melhor atriz coadjuvante deste mesmo longa.

A trama de “Amor” gira em torno de um casal em processo de envelhecimento. Os dois protagonistas são professores de música. A mulher sobre um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que resulta em uma paralisação parcial do corpo. Após esse momento, o amor entre eles começa a percorrer desafios. O filme também foi indicado ao Globo de Ouro 2013 na categoria Melhor Filme em Lingua Estrangeira. “Amour” venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Emmanuelle Riva tem 85 anos de idade e interpreta a professora de piano aposentada. Ela foi considerada a melhor atriz em um empate com a norte-americana Jennifer Lawrence. Esta atriz faz o papel de uma jovem viúva na comédia “O lado bom da vida”. As indicações para um dos maiores prêmios da indústria cinematográfica, o Oscar, serão anunciados em 10 de janeiro. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 24 de fevereiro, em Hollywood.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias