quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEntretenimentoO Hobbit - 13 coisas que você precisa saber antes de assistir

O Hobbit – 13 coisas que você precisa saber antes de assistir

O HobbitO site RollingStone internacional aproveitou a pré-estreia do prologo da trilogia do Senhor dos Anéis para analisar a nova trilogia adaptada do livro de J.R.R. Tolkien. E que deverá ser um bom filme sobre seus próprios aspectos, principalmente por incluir tonelada de informações de outros materiais publicados por Tolkien vinculados ao “O Hobbit”. Para você não ir para o cinema sem saber o que observar durante o filme o site preparou uma lista do que há de melhor e pior com 13 itens, um para cada anão envolvido na missão de recuperar sua pátria de um dragão mortal e que nós resumimos para você.

1. Pense em O Hobbit como O Senhor dos Anéis Segunda Temporada

Desde os primeiros quadros do filme os aficionados pelo Anel sentirão que estão retornando para a mesma terra que conquistou milhares de fãs. Assim reclamações quanto as durações dos filmes são equivocadas, cada parte da trilogia terá a história contada a seu tempo.

2. Este prequel (prologo) não se parece com os prequels

Se você espera um prologo como no Star Wars em que foi necessário recauchutar os filmes mais antigos para se parecerem parte da mesma trama. Neste, embora a tecnologia tenha avançado tudo parece ser parte do mesmo universo.

3. O 48fps faz com que pareça uma cena de videogame às vezes – mas e daí?

Utilizar o dobro de frames por segundo a mais que o padrão do cinema faz com que tudo fique extremamente nítido e em detalhes absolutamente tão incríveis que, às vezes, nem parece cinema. Não se preocupe é apenas uma nova apresentação estética para os filmes

4 O Hobbit foi um livro infantil, e isso fica claro algumas vezes – mas e daí?

Nem toda mitologia para ser boa deve ter guerras. E as vezes algumas cenas de conversas com trolls e outros seres as vezes ganham roupagens ilógicas risórias. Mas se você conseguir se divertir com este humor mais simples, não deve se preocupar.

5. Depois de um tempo, você esquece que o filme é em 3D – e pode ignorá-lo se você quiser

Assim como Avatar que estabelece um senso de profundidade para as imagens através do 3D, no “O Hobbit” salvo algumas imagens como borboletas e flechas e artilharias, as coisas realmente parecem ser como deveriam parecer. As montanhas ao longe, as cavernas parecem cavernas e os exércitos, exércitos. Assim você pode esquecer as vezes que o filme é em 3D e passar a compreender a imagem como se não houvesse efeitos especiais.

6. Gandalf = Frodo / Bilbo = os outros hobbits engraçados

Neste filme, a carga dramática fica principalmente em cima de Gandalf e Bilbo interpretado por Martin Freeman tem um papel mais leve baseado na comédia.

7. Você vai se lembrar de cerca de 2/3 dos anões

Provavelmente você vai acabar o filme sem lembrar-se de todos os 13 anões da aventura. Oito será um número mais prudente sem forçar muito a memória.

8. As criaturas são incríveis

Sim as criaturas foram cuidadosamente elaboradas. Você vai adorar, todos os monstros e figuras aterrorizantes.

9. Assim são as batalhas

A qualidade e incrível detalhamento das imagens faz com que você possa observar nos choques de exércitos as lutas corpo-a-corpo de diferentes personagens. É uma experiência caótica imersiva que faz você pensar o que um filme de guerra de verdade faria com esta tecnologia.

10. Gollum esta melhor do que nunca

Gollum atinge um novo nível de veracidade. A computação gráfica neste filme atingiu um resultado excelente que todos os closes no personagem trazem expressões que o fazem acreditar que ele é real.

11. O material que não estava no livro realmente se sente assim

Para os que leram o livro do Hobbit o resultado do filme não é exatamente perfeito ao adicionar outras informações publicadas por Tolkien. Individualmente, é tudo perfeitamente divertido, mas a partir do meio do filme em particular as cenas “adicionais” ao livro passam um ritmo estranho.

12. Salve Rainha Cate

Somente Cate Blanchett, retornando como a rainha Elfa Galadriel, provocou suspiros audíveis na plateia. Os outros personagens de Senhor dos Anéis que aparecem no “O Hobbit” ganham uma recepção menos calorosa.

13. Os verdadeiros inimigos ainda têm de mostrar seus rostos

Você não vera nenhum dos grandes vilões da história por completo. Smaug é visualizado apenas em pedaços, e do Necromancer este primeiro filme vai mostrar somente uma sombra. Sendo uma trilogia será necessário esperar pelas próximas aventuras para completar a jornada de “O Hobbit”

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias