Publicado em: sexta-feira, 14/12/2012

O gaúcho Everton Silva é o vencedor de “Ídolos”

O gaúcho Everton Silva é o vencedor de “Ídolos”A noite desta quinta-feira foi anunciado o grande vencedor da edição 2013 do programa Ídolos na emissora Record. Everton Silva que cantou Andança de Tom Jobim e Mulheres de Martinho da Vila encantou a jurada Fafá de Belém que se emocionou com a apresentação do cantor que recebeu voto de aprovação do Supla, mas não obteve o apoio de Marco Camargo neste episódio. O sambista disputava o prêmio de R$ 500 mil no palco da atração junto aos competidores Leonardo Cavalcante e Quinara.

Marco Camargo que é diretor musical da Record, criticou a vitória do cantor após o programa “Não necessariamente quem ganha é o melhor, mas aquele que o momento pede. O Everton ganhou porque o Brasil está carente de MPB, de samba e de música boa. Ele trouxe letras boas, ele trouxe nostalgia. O Everton é um velho jovem, que consegue agradar da minha mãe, que se estivesse viva seria fã, ao meu filho”, disse. Everton para o diretor conseguiu interpretar com emoção e ter uma história de vida que contribuiu para que cativasse o público.

Everton que cantava em casas noturnas não tinha a intenção de se tornar profissional e foi inscrito no reality show por amigos. Ao cantar as músicas, Everton usou um lenço branco em homenagem ao de seu irmão que morreu afogado. A grande atração da noite, entretanto, foi Luan Santana que fez participação no programa com algumas músicas que provocaram certa histeria no público.

Fafá de Belém, feliz com a vitória de Everton comentou:

Essa é uma vitória do povo mais simples do Brasil, daqueles que acordam cedo todos os dias para garantir o sustento da família. O Everton é muito especial, ele mergulhou nas raízes brasileiras e tem tudo para voar alto nas paradas de sucesso.

Everton, agora tem toda uma carreira pela frente e diz que vai utilizar o prêmio de R$500 mil para ajudar a família. “Quero dar uma vida mais confortável para os meus parentes, principalmente para minha mãe.” Completou emocionado o ganhador.