Publicado em: segunda-feira, 06/01/2014

O fim do aplicativo Bump

O fim do aplicativo BumpGoogle anuncia que o aplicativo Bump será tirado do mercado a partir do dia 01/02. Os usuários terão a chance de um backup dos dados já transmitidos até o dia 31/01. Após essa data, tudo será apagado e os dados dos usuários serão deletados.

O app era uma opção divertida para compartilhamento de arquivos para o PC. Além de fotos, os usuários também podiam compartilhar vídeos, aplicativos, contatos e arquivos menores que 20 MB.

Para a transferência de arquivos para o PC de uma forma simples era só instalar o aplicativo para os sistemas Andróide ou IOS, selecionar e acessar a interface web do Bump. O divertido era bater o aparelho celular contra a tecla Espaço do teclado, confirmar a conexão, os dados e o resto eram só esperar para aparecer no navegador e baixar.

O Bump ganhou o público e no mês de Setembro foi comprado no valor aproximado a US$ 60 milhões pelo Google. “Nós estamos agora focados em novos projetos dentro do Google e decidimos fechar o Bump e o Flock”, relatou o CEO David Lieb, por meio de nota. E ainda concluiu: “De muitas maneiras o Bump foi um produto revolucionário que inspirou muitos outros avanços e ajudou a empurrar o mundo para frente. Esperamos que novas criações no Google façam a mesma coisa”.

Whatsup o mais popular do ano passado continua ganhando força

Um dos aplicativos mais baixados no ano passado continua liderando. O Whatsup ficou mais bonito e trouxe vários outros recursos como a troca de mensagens por voz e backup de conversas direto para a iCloud no sistema IOS. Após muita especulação o app começou a ser cobrado por uma anuidade de US$0,99 depois que o usuário completa um ano de uso, assim como acontece em outros aplicativos.

O interessante é que os clientes que já baixaram o aplicativo no sistema IOS poderão usar de forma gratuita por tempo indefinido.