Publicado em: sexta-feira, 11/05/2012

Nuzman conduz tocha olímpica

O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, foi um dos participantes da cerimônia que leva a tocha olímpica de Londres pela Grécia. O dirigente brasileiro participou do primeiro dia de revezamento da pira, na última quinta-feira (10).

Nuzman afirmou que a emoção vivida ao carregar o símbolo olímpico foi ‘inesquecível’. O presidente do COB e também do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 percorreu cerca de 300 metros, próximo ao Estádio da cidade de Olímpia.

Esta foi a terceira vez que Carlos Nuzman conduziu a tocha, e a primeira vez que um brasileiro participa da cerimônia em Olímpia. As outras vezes foram em 2004, quando a cidade do Rio de Janeiro participou do revezamento mundial para os Jogos de Atenas, e em 2008, na Grécia, para os os Jogos de Pequim.

A tocha olímpica irá percorrer toda a Grécia, até o dia 17, quando será entregue aos organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres, que irão levar a pira até o Reino Unido. A pira foi acesa na quinta-feira, e o primeiro atleta a conduzir o símbolo foi o atleta grego Spyros Gianotti, campeão mundial de maratona aquática.