Publicado em: sábado, 14/06/2014

“Nunca mais volto pra cá”, diz colombiano agredido após jogo do Brasil

“Nunca mais volto pra cá”, diz colombiano agredido após jogo do Brasil O que era para ser uma viagem tranquila, acabou se transformando em horror para o Colombiano José Daniel Menezes, de 31 anos. O turista contou que foi agredido e não entendeu o motivo pelo qual fizeram isso. Ele relatou que estava voltando ao hotel depois de ter assistido o jogo Brasil e Croácia na Fan Fest do Rio Grande do Sul que aconteceu no Anfiteatro Pôr do Sol. Até que estava passando na frente de um Parque ás 23h30 de ontem, quinta-feira (12), quando foi abordado agredido por cinco homens.

O colombiano foi atendido e levado pela Brigada Militar até a delegacia que foi preparada para atender possíveis problemas de turistas no país, na Academia Integrada Segurança Pública (Acisp), ele fez a ocorrência. Segundo a descrição do boletim de ocorrência, o turista estava passando pela Avenida Edvaldo Pereira Paiva próximo ao parque onde é feito o Acampamento Farroupilha, quando de repente foi atacado por um grupo de cinco pessoas. De acordo com a polícia, ele estava muito nervoso enquanto relatava o fato, então conseguiu dizer apenas que foi agredido mas sem maiores detalhes.

Decepção

Após a agressão, ele foi até um policial que estava próximo e pediu ajuda, e também mostrou um dos suspeitos pelo ataque, com isso, o mesmo foi levado para a Acisp para que prestasse esclarecimentos, mas não quis se pronunciar e foi liberado. As investigações sobre o caso irão continuar e será levado à Delegacia do Turista. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro, onde foi atendido e logo depois liberado. No momento, ele está hospedado em um hotel no bairro Partenon, na Zona Leste de Porto Alegre, mas afirmou que não irá ficar o quanto planejou e pretende ir embora. Ele completa, dizendo: “Nunca mais volto para cá”.