Publicado em: segunda-feira, 30/01/2012

Números de telefone do estado de São Paulo ganharão mais um dígito

Em São Paulo, os números de telefones fixos e móveis de 64 cidades, que possuem código de área 11, irão receber um dígito a mais a partir do dia 29 de julho. Entre os municípios, estão os sete do Grande ABC. A notícia foi divulgada no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Telecomunicações.

Ao lado esquerdo de todos os números deverão ser incluídos o número nove. Isso significa que não só os usuários que estão na área de cobertura deverão discar primeiro o nove antes do número, como também quem for ligar de fora do estado de São Paulo.

O objetivo da alteração é aumentar as possibilidades numéricas, devido ao crescimento do mercado de telefonia brasileiro. A Anatel informou que o Brasil fechou o ano de 2011 com cerca de 242,2 milhões de acessos na telefonia móvel, representando um crescimento de 19,36% em relação a 2010.

Agora com essa alteração, as operadoras de celular, que contavam com 44 milhões de probabilidades numéricas, contarão com cerca de 90 milhões. “A região 11 é um dos mercados mais dinâmicos do Brasil, então, criamos a solução para dar tranquilidade para a agência, operadoras e cidadãos”, informou o presidente da Anatel, João Rezende.