Publicado em: terça-feira, 05/06/2012

Número de vítimas em terremotos chega a 25 na Itália

Nesta terça-feira (5), a imprensa da Itália noticiou que o número de mortos em decorrência dos terremotos subiu para 25, depois que uma mulher faleceu em um hospital de Bolonha. Os terremotos têm causados grandes catástrofes na região de Emilia Romagna, no nordeste da Itália. A mulher que morreu no hospital tinha 46 anos e estava com coma desde 29 de maio depois de ter sofrido uma pancada na cabeça.

A mulher morreu na noite desta segunda-feira (4), no Hospital Maior de Bolonha, mas a informação só foi noticiada hoje. A região continua tremendo e as vítimas fatais estão sendo registradas desde o dia 20 de maio, data em que um terremoto de 5,9 graus atingiu a localizada e causou a morte de sete pessoas, além de provocar vários danos.

Terremotos

Outro tremor atingiu a região de Emilia Romagna no dia 29 de maio, este de 5,8 graus de magnitude na escala Richter. O novo terremoto agravou mais a situação, deixando 17 mortos, muitos feridos e mais de oito mil pessoas desabrigadas. No último domingo, mais um tremor, este de 5,1 graus, atingiu a região mais uma vez. A população está em pânico.

Os moradores de Modena afirmam para a imprensa italiana que não conseguem mais dormir. Além das mortes, os tremores de terra causaram inúmeras pernas no setor industrial e agrícola. Diversas igrejas e monumentos históricos foram destruídos pelos tremores.