sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaNúmero de usuários do Facebook no Brasil ultrapassa os 50 milhões

Número de usuários do Facebook no Brasil ultrapassa os 50 milhões

Número de usuários do Facebook no Brasil ultrapassa os 50 milhõesO número de usuários brasileiros que utilizam o site de relacionamentos Facebook ultrapassou a marca dos 50 milhões. Os números foram divulgados pelo site de pesquisas SocialBakers, que é especializado em números referentes às redes de relacionamento do mundo todo.

De acordo com os números divulgados, o Brasil alcançou o número de 51,1 milhões de usuários no Facebook, rede social criada por Mark Zuckerberg.

Quando levada em consideração a penetração da rede social no país, o Brasil ocupa a 114° posição, com apenas 25,45% da sua população com cadastro no site. Uma outra pesquisa do mesmo órgão e que foi divulgada em maio deste ano mostrou que o Brasil tinha atingido a segunda colocação quando considerado os usuários do Facebook em todo o mundo. O nosso país ficava atrás apenas dos Estados Unidos, que está bem a frente, com 155,7 milhões de pessoas cadastradas no Facebook.

Completando a lista dos cinco primeiros países com o maior número de usuários cadastrados na rede social de Zuckerberg estão Índia, Indonésia e México, com 49,8 milhões, 43,8 milhões e 35,5 milhões de usuários com perfis no Facebook, respectivamente.

O levantamento divulgado nessa semana ainda mostra que das dez principais marcas da América Latina que estão presentes no Facebook em relação ao número de usuários, nove são brasileiras. Exemplo disso são marcas como o Guaraná Antarctica, Skol, Trident e Banco Itaú. Entretanto, o órgão responsável pela divulgação da pesquisa apontou que o nível de interação dos usuários com as marcas ainda é muito baixo, ficando em apenas 22%.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias