sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaNúmero de Ipads vendidos é maior do que a Apple pode produzir

Número de Ipads vendidos é maior do que a Apple pode produzir

Durante o último trimestre fiscal, a Apple vendeu mais de 11,5 milhões de unidades de seu tablet por todo o mundo. Este valor é mais do que o dobro se for comparado com o mesmo período de um ano antes. Com isso, é possível afirmar que a empresa está comercializando mais iPads do que é capaz de fabricar. As informações são da versão digital da revista ‘Exame’.

A publicação da revista se baseia na informação dava pelo diretor financeiro da empresa fundada por Steve Jobs. A gigante da informática divulgou, nesta terça-feira (24), seus dados financeiros do trimestre, que foi concluído em março.

Demanda e fabricação

De acordo com o diretor financeiro da Apple, Peter Oppenheimer, a demanda é muito maior do que a esperada e a companhia continua comercializando os iPads. Ele afirma que a demanda pelo novo dispositivo móvel da empresa é maior do que a Apple é capaz de produzir.

Para o segundo trimestre fiscal, diversos analistas do ramo estimularam que sejam vendidos mais de 12 milhões de unidades do novo tablet da companhia. O aumento do lucro líquido da companhia, que cresceu de 94% entre os meses de janeiro e março, tem como principal responsável a venda dos dispositivos móveis iPad e iPhone, itens de desejo de boa parte da população em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias