quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEconomiaNúmero de empresas inadimplente aumenta em outubro

Número de empresas inadimplente aumenta em outubro

Em outubro, o número de empresas que que não quitaram suas dívidas subiu 0,4% em relação a setembro deste ano, de acordo com dados divulgados hoje (29) pela consultoria Serasa Experian. No comparativo com o mesmo período do ano passado, a indaimplência aumentou 28%.

Entre os itens que são considerados no indicador, a maior alta foi identificada nas dívidas com bancos, que subiram 3,2% de setembro para cá. Os cheques devolvidos apresentaram uma alta pouco significativa, de 0,1%. Existe um grupo que apontou queda, que foram os débitos não bancários, com redução de 1,5%.

Em todas as categorias, o valor médio das dívidas subiu, sendo a maior alta encontrada nas dívidas com bancos. De janeiro a outubro elas alcançaram uma elevação de 9,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Quanto as dívidas não bancárias, o aumento foi de 1,2%, somando em média R$ 741,78.

De acordo com os economistas do Serasa, as empresas encontram um crédito caro neste período de produção diferenciada dos estoques para o Natal. Com o atual ciclo de redução dos juros, que ainda não promove impacto significativo no valor do crédito, repor estoques ainda é bem caro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias