quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesNúmero 1 do mundo no tênis estreia com vitória em torneio na...

Número 1 do mundo no tênis estreia com vitória em torneio na China

Número 1 do mundo no tênis estreia com vitória em torneio na ChinaDepois de retomar o posto de tenista número 1 do mundo do sérvio Novak Djokovic, Rafael Nadal estreou com vitória no Masters 1.000 de Xangai, na China, pela segunda rodada da competição. O espanhol venceu o ucraniano Alexandr Dolgopolov por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/2. A partida teve duração de apenas 58 minutos.

Apesar do atleta número 34 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), ter conseguido vários bons contra-ataque, o Toro Miúra foi ajudado pelos próprios erros do rival, como num erro de smash, ainda no primeiro set, fechado no game seguinte a esse lance, em 6 a 3.

Já no segundo set, Nadal manteve a tranquilidade e abriu 4 a 0 de vantagem sobre o ucraniano, com duas quebras de serviço. Depois disso, Dolgopolov melhorou e confirmou dois serviços, entretanto não conseguiu nenhuma quebra do rival. Em seu nono ace na partida, o espanhol pediu o desafio eletrônico e fechou o jogo em 6 a 2 neste set.

Próximo oponente de Nadal pelas oitavas de final do torneio é argentino

O próximo adversário de Rafael Nadal pelo Masters 1.000 de Xangai será Carlos Berlocq, da Argentina, que eliminou o norte-americano John Isner, por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 7/6. A partida, válida pelas oitavas de final do torneio, será realizada nesta quinta-feira (10), às 9 horas da manhã (horário de Brasília).

Além do jogo de Nadal contra o argentino Berlocq, outros jogos de destaque das oitavas de final são: do número dois do mundo, o sérvio Novak Djokovic contra o italiano Fábio Fognini (17º); do francês Gael Monfils (42º) contra o ex-melhor do mundo, o suíço Roger Federer (atual sétimo do ranking mundial); e de outro espanhol, David Ferrer (número 4 na ATP) contra o alemão Florian Mayer (50º).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias