Publicado em: sexta-feira, 01/02/2013

Novos smartphones Blackberry chegam em março ao mercado brasileiro

Novos smartphones Blackberry chegam em março ao mercado brasileiroA empresa canadense de smartphones Research in Motion (RIM), que passou a se chamar desde ontem BlackBerry, vem conversando junto as operadoras de telefonia brasileiras afim de lançar os novos smartphones BlackBerry 10 no Brasil, apontou o diretor geral para operações no país, João Stricker.

O presidente-executivo da BlackBerry, Thorsten Heins, anunciou a mudança no nome da empresa durante esta quarta-feira (30), durante o evento na cidade de Nova York que lançou os dois smartphones da linha BlackBerry 10, que são vistos como essenciais para saber como será o futuro da empresa.

O lançamento dos novos aparelhos no Brasil deverá acontecer apenas em março, considerando que a empresa tem que fechar contratos junto às operadoras para telefonia e fazer teste e ajustes, como conexão da Internet móvel 4G e traduzir o novo sistema operacional integralmente para o português.

Stricker disse por telefone na quarta-feira (30), que não há uma data certa, porém a BlackBerry já está trabalhando junto às operadoras, buscando as certificações que necessitam ser realizadas para que os produtos sejam lançados. Conforme ele, os lançamentos do produto na América Latina vão começar na Venezuela no dia 12 de março, e depois chegará a outros países. O aparelho chegou ao público do Reino Unido nesta quinta-feira (31), e os Estados Unidos deve receber o produto no mês de março.

A empresa tem negociação junto a todas as operadoras de telefonia brasileira para que apoiem o produto, a reação delas deve ser favorável para a empresa, que quer retornar aos seus anos que era a maior fabricante de smartphones em todo o planeta.

O executivo diz que a BlackBerry vem trabalhando junto de todas as operadoras, e o feedback está sendo bastante positivo, porém não existe nada fechado e Stricker diz esperar que todas elas apoiem a BlackBerry.

As operadoras de celular são as que mais vendem aparelhos celulares deste segmento conhecido como high end, que faz a cobrança de preços mais altos, porém mais sofisticados, e os dois aparelhos que tiveram lançamento durante a quarta-feira, um com tela touchscreen e outro com teclado físico, estão presentes neste segmento do mercado.