Publicado em: terça-feira, 14/01/2014

Novos modelos de fechaduras são apresentados da CES

Novos modelos de fechaduras são apresentados da CESO fundador da Goji, Gabriel Bestard-Ribas criou uma das múltiplas fechaduras eletrônicas que foram exibidas na CES. Ele uniu as chaves de casa com um smartphone.

A fechadura funciona quando o usuário ao se aproximar de casa com o smartphone, abre a porta e dá boas vindas em seu nome. Tudo isso aliado a tecnologias virtual e mecânica.

Instalado no smatphone, o aplicativo informa à fechadura que a pessoa está chegando e, desde que for o morador, pode ser também algum conhecido que tenha a senha digital, a porta se abrirá com uma mensagem personalizada.

Os visitantes são fotografados com uma câmera integrada à fechadura eletrônica e as fotos são enviadas aos smartphones dos moradores através da rede sem fio da casa. Dessa forma os visitantes recebem e-mails com as senhas temporárias, com validade ou apenas restritas a certos períodos.

As fechaduras já estão disponíveis no site da Goji e o valor é US$299 dólares cada.

A CES 2014 finalizou o evento na sexta feira (10) com números impressionantes. O evento que, todos os anos é sediado em Las Vegas (Estados Unidos), confirmou sua importância e relevância para empresas que fazem suas divulgações de novos produtos. Este ano a feira valeu a pena, pois ano passado pairava no ar uma dúvida sobre o evento, que talvez não acontecesse esse ano.

Segundo a organização do evento, no total, mais de 150 mil pessoas circularam pela feira, que aconteceu em vários pontos da cidade, 3.200 expositores e um record de 35 mil do mercado de tecnologia vieram fora dos E.U.A, podendo ser considerada a maior CES da história.

Para o presidente da CEA, Gary Shapiro a única coisa que faltou no evento foi uma máquina do tempo porque o evento deste ano foi uma grande mostra do futuro do mercado.