sábado, abril 20, 2024
HomeEntretenimentoNovo trabalho de Gal Costa e Caetano Veloso é lançado

Novo trabalho de Gal Costa e Caetano Veloso é lançado

O disco Recanto, novo trabalho em parceria dos cantores Caetano Veloso e Gal Costa chegará às lojas nesta terça-feira, dia 6. O trabalho busca mesclar a música dos dois com pegadas eletrônicas, mas completamente diferente daquilo se ouve nas baladas e raves.

Na voz de Gal as batidas eletrônicas soam tristes e lentas. Porém as canções prometem surpreender ao público, que está acostumado a ouvir as suas canções tradicionais executadas em voz e violão durante as apresentações da cantora.

Ela disse que seu trabalho nos anos 60 era inovador, tinha gritos e poderia incomodar algumas pessoas. Porém ela destaca que consegue se adaptar aos mais diferentes tipos de sonoridade, pois considera saudável e emocionante tentar fazer coisas novas.

Já Caetano, afirma que teve a idéia de fazer este trabalho depois de assistir um show de Gal em Lisboa. Ele compôs nove das 11 canções do CD e explica que começou a trabalhar quando a colega o apoio na idéia.

O CD foi gravado num estúdio baiano e produzido pelo filho de Caetano e afilhado de Gal, Moreno Veloso. Caetano disse que o trabalho foi realizado de maneira muito familiar. Em janeiro o cantor deve dirigir o show Recanto, que vai circular o Brasil em turnê.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias