Publicado em: segunda-feira, 27/02/2012

Novo tabloide de Murdoch supera estimativa de vendas

O próprio Rupert Murdoch se surpreendeu com as vendas de sua nova empreitada. Neste domingo (26), o lançamento novo tabloide dominical do magnata superou as expectativas de vendas e deixou o empresário mais do que satisfeito. Esperava-se que o “The Sun on Sunday”, novo tabloide de Murdoch, vendesse dois milhões de unidades, porém vendeu mais do que isso, segundo o proprietário.

Através de uma mensagem em sua página pessoal na rede social Twitter, Rupert Murdoch, o presidente da News Corp, informou a seus seguidores que a primeira edição do “The Sun on Sunday” vendeu mais do que os dois milhões estimados anteriormente. Segundo informações dos relatórios preliminares do Bloomberg, as vendas do novo tabloide chegaram a três milhões de unidades.

Vendas superam antigo jornal de Murdoch

As vendas do lançamento deste domingo superaram as do extinto “News of the Wordl”, que encerrou suas atividades em julho do ano passado. O antigo jornal teve de fechar suas portas depois do escândalo envolvendo escutas telefônicas que eram feitas pelos funcionários do jornal.

As informações sobre as vendas do “The Sun on Sunday” indicam que o espaço publicitário do jornal de ontem estava lotado. Isso mostra que os anunciantes já se esqueceram, os não levaram mais em consideração, o efeito do escândalo envolvendo os funcionários do antigo jornal. Ao contrário disso, resolveram apostar suas fichas, novamente, no novo tabloide de Rupert Murdoch.