Publicado em: segunda-feira, 13/01/2014

Novo recurso do Gmail promete tirar os mais “reservados” do sério

Novo recurso do Gmail promete tirar os mais reservados do sérioPara quem tem conta no Gmail, mais um recurso foi adicionado. O Google anunciou uma ampliação na lista de contatos que estarão disponíveis aos seus usuários. Para alguns não foi uma boa idéia, já que qualquer pessoa pode enviar um e-mail para amigos e desconhecidos que usam o Google +. Quando o usuário for escrever um e-mail os nomes vão aparecer no “autocompletar” de destinatários.

Dessa forma está sendo cada vez mais fácil para pessoas desconhecidas trocar emails umas com as outras.

Para os mais ”reservados” o Google explica que haverá uma nova opção no campo de configurações da conta para alterar essa função. Os emails dos amigos que fazem parte dos círculos vão para a caixa principal e os de quem não faz parte de nenhum círculo vão para a pasta denominada “Social” do Gmail.

A rede social do Google já existe há dois anos, chegando a 900 milhões de usuários ativos com outros serviços. Sempre que alguém faz um registro no Gmail automaticamente é criada uma conta no Google+.

Para o Google essa função é para tornar a comunicação com os amigos mais fácil e também para as pessoas que usam ambos os serviços.

Google + a rede social que está dando certo

O serviço foi lançado apenas como um “teste de software” através de convite em 2011, mas no mesmo ano foi aberto para todos com mais de 18 anos, sem necessidade de convites.

Foi criado para combater o forte Facebook e é dita como a maior tentativa da Google em alcançar o sucesso de seu concorrente.

Alguns recursos são oferecidos para os usuários, dentre eles o Hangouts, um bate papo com vídeo, o Instant Upload que é disponibilizado para os dispositivos com o sistema Andróide que armazena fotos ou vídeos em um álbum para poder ser compartilhado mais tarde e também várias comunidades.