Publicado em: sexta-feira, 28/03/2014

Novo programa da Globo ironiza programação de concorrentes

Novo programa da Globo ironiza programação de concorrentesA Rede Globo está apostando num novo programa humorístico, o Tá No Ar: a TV na TV. O programa tem previsão de estreia para o dia 10 de abril e traz como protagonistas os humoristas Marcelo Adnet e Maricus Melhem. O programa promete ironizar e satirizar a programação da televisão, envolvendo desde os canais abertos e concorrentes, como também da televisão fechada e da própria Rede Globo.

No início desta semana, a produção do programa apresentou um clipe para imprensa sobre a nova atração, exibindo imagens de Adnet personificando Silvio Santos em um programa de auditório, uma sátira de Jesus Cristo em um clipe de funk e uma dobradinha de humor e política, que deve fazer sucesso com um quadro especial. O programa pretende quebrar ainda o tabu de que na Rede Globo não se falam das outras emissoras, como Record, Band e SBT.

Melhem explicou na apresentação que eles querem satirizar os gêneros de programa, mas sem fazer uma paródia direta da programação, e sim em cima da própria televisão. Ele frisou que a própria Globo também será alvo de piadas, como se eles tivessem com um controle remoto na mão, apresentando diversos programa num mesmo episódio. O programa contará com 28 esquetes por episódio, apresentando o dia a dia de um médico brasileiro na paródia Dr. SUS, os dilemas da mulher nacional no Sexy Indecisa e a novela Tretas do Coração.

O programa terá duração de 25 minutos, exibido sempre às quintas feiras, após Doce de Mãe. O programa fica no ar até o dia 5 de junho e contará com participações especiais, como de Ricardo Macchi, Fátima Bernardes e Carlinhos de Jesus, entre vários outros. Sobre uma possível comparação com o clássico TV Pirata, também da Globo, o diretor da atração diz que mesmo com as semelhanças, muita coisa mudou dos anos que passaram, que o novo programa contará com uma pegada diferente, já que o Brasil, a televisão e o ritmo da comédio estão mudados.