Publicado em: terça-feira, 03/09/2013

Novo Playstation terá reconhecimento de voz

Novo Playstation terá reconhecimento de vozO mundo inteiro está aguardando pelo lançamento do novo videogame Playstation. O aparelho, que está sendo conhecido como Playstation 4, gera muitos comentários entre os aficionados por tecnologia. O mais recente burburinho que surgiu em volta da nova versão do videogame é que ele contará com reconhecimento de voz.

Indícios disso é que em maio desse ano a Sony, empresa responsável pelo desenvolvimento do console, contratou um novo funcionário, dando a entender que um suporte de reconhecimento de voz estava sendo desenvolvido para a nova versão do aparelho.

Agora, de acordo com sites especializados em tecnologia receberam uma confirmação de que o Playstation 4 realmente contará com esse recurso. Segundo as informações, o recurso poderá ser habilitado por meio da nova câmera Playstation Eye.

Os recursos da câmera já foram apresentados na GameStop Expo, um evento de tecnologia para videogames que foi realizado em Las Vegas, a Sony deu informações sobre o dispositivo para um site especializado. Na ocasião, a Sony confirmou que a câmera que estará presente no Playstation 4 permitirá o reconhecimento de voz. Mas que mais detalhes sobre essa nova funcionalidade do game seriam dadas em breve.

Console e câmera serão vendidos separadamente

A Sony decidiu que não venderá o console e a câmera no mesmo pacote. A decisão da empresa segue a mesma linha da Microsoft, que no Xbox One oferece aos seus clientes a opção de adquirir o controle de voz no Kinect, que é vendido separadamente do videogame. Por enquanto, a tecnologia que será usada para o reconhecimento de voz no Playstation 4 ainda não foi anunciada.