sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaNovo óculos de realidade virtual da Samsung não será comercializado no Brasil

Novo óculos de realidade virtual da Samsung não será comercializado no Brasil

Novo óculos de realidade virtual da Samsung não será comercializado no BrasilApesar de toda a expectativa criada em torno do lançamento do novo óculos de realidade virtual da Samsung, não vai ser no ano de 2014 que os Brasileiros irão conhecer a novidade da empresa sul-coreana, segundo informações da própria Samsung, o óculos ainda está em fase de testes e não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro.

Segundo o líder da área de mbile da Samsung no Brasil, João Pedro Flecha de Lima, o óculos modelo Gear VR, ainda está na fase de finalização, ele declara ainda que o mercado do Brasil é considerado potencial para esse novo dispositivo que visa tornar democrático o acesso à realidade virtual.

Nos moldes do óculos Rift, o novo dispositivo da Samsung funcionará como um acessório para o modelo Galaxy Note 4, que será comercializado no Brasil a partir deste sábado, para o seu lançamento ele será comercializado ao mesmo preço da versão anterior R$ 2,899.

A promessa é de que quando o VR for conectado ao smartphone a pessoa tenha a sensação de estar a dois metros de distância de uma tela que contém 175 polegadas e assim possa ter seu campo de visão modificado, com a criação de uma visão de 96 graus, porém segundo informações através da utilização do protótipo exposto pela Samsung, não se pôde alcançar essas sensações prometidas pela empresa.

O novo dispositivo da Samsung apresenta as mesmas falhas que o dispositivo Rift, que também se encontra em fase de testes, mas que já está sendo bem avaliado pelos críticos, de acordo com informações, o uso do VR pode causar vertigem ao usuário e ele também tem exibição de imagens granuladas, o que pode ser considerado de qualidade inferior.

A Samsung comunicou que firmou parcerias com outras empresas para que fosse realizada criação de conteúdos para o novo dispositivo, dentre essas empresas estão a Marvel, Dreamworks, Warner Brothers e também o netflix.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias