Publicado em: domingo, 09/11/2014

Novo óculos de realidade virtual da Samsung não será comercializado no Brasil

Novo óculos de realidade virtual da Samsung não será comercializado no BrasilApesar de toda a expectativa criada em torno do lançamento do novo óculos de realidade virtual da Samsung, não vai ser no ano de 2014 que os Brasileiros irão conhecer a novidade da empresa sul-coreana, segundo informações da própria Samsung, o óculos ainda está em fase de testes e não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro.

Segundo o líder da área de mbile da Samsung no Brasil, João Pedro Flecha de Lima, o óculos modelo Gear VR, ainda está na fase de finalização, ele declara ainda que o mercado do Brasil é considerado potencial para esse novo dispositivo que visa tornar democrático o acesso à realidade virtual.

Nos moldes do óculos Rift, o novo dispositivo da Samsung funcionará como um acessório para o modelo Galaxy Note 4, que será comercializado no Brasil a partir deste sábado, para o seu lançamento ele será comercializado ao mesmo preço da versão anterior R$ 2,899.

A promessa é de que quando o VR for conectado ao smartphone a pessoa tenha a sensação de estar a dois metros de distância de uma tela que contém 175 polegadas e assim possa ter seu campo de visão modificado, com a criação de uma visão de 96 graus, porém segundo informações através da utilização do protótipo exposto pela Samsung, não se pôde alcançar essas sensações prometidas pela empresa.

O novo dispositivo da Samsung apresenta as mesmas falhas que o dispositivo Rift, que também se encontra em fase de testes, mas que já está sendo bem avaliado pelos críticos, de acordo com informações, o uso do VR pode causar vertigem ao usuário e ele também tem exibição de imagens granuladas, o que pode ser considerado de qualidade inferior.

A Samsung comunicou que firmou parcerias com outras empresas para que fosse realizada criação de conteúdos para o novo dispositivo, dentre essas empresas estão a Marvel, Dreamworks, Warner Brothers e também o netflix.