Publicado em: quarta-feira, 26/03/2014

Novo modelo da Yamaha ‘Tricity’, chegará ao mercado no próximo mês

Novo modelo da Yamaha Tricity, chegará ao mercado no próximo mêsMais uma novidade no setor automobilístico é lançada. Ontem, terça-feira (25), a Yamaha anunciou o lançamento da Tricity, um modelo que irá começar a ser vendido na Tailândia, no qual são responsáveis por sua produção, isso a partir do próximo mês, porém, a apresentação do produto ainda como protótipo, aconteceu em novembro do ano passando, no Salão de Milão.

A novidade possui um motor de 125 cc e câmbio CVT, a Yamaha conta que é o primeiro produto com três rodas sem série já produzidos por eles, eles acreditam que se tratando de mobilidade urbana, esse produto marca o início de uma visão de futuro da empresa. Pensado como um veículo que será global, a Tricity, de acordo com a montadora, os modelos chegarão no mercado europeu e japonês até o final deste ano, uma de suas características e benefícios são a leveza, agilidade, dirigibilidade esportiva e até mesmo a estabilidade, esses pontos se destacam em relação a outros modelos, a palavra que descreve o produto é “praticidade”, segundo a Yamaha.

Estabilidade e inovação

Em termos de estabilidade, também há um sistema nela de Leaning Multi Wheeler (LMW), que permite que as duas rodas frontais inclinem com o movimento do chassis. Também é importante é ressaltar a distribuição de peso, que é dividida em 50% para cada eixo, essa é uma tecnologia já usada antes na MotoGP, mas foi ‘emprestada’ para este novo modelo. Isso foi pensando afim de manter o equilíbrio dele, e para a posição do tanque de combustível ficar o mais próximo do centro da gravidade. Também há outras questões técnicas pensadas exclusivamente para este modelo, a Yamaha quis não somente inovar no design, mas também em novidades na parte técnica. A montadora pretende comercializar 10.000 unidades ainda esse ano.