Publicado em: segunda-feira, 27/02/2012

Novo Lumia com Windows Phone é lançado na Espanha

A fim de garantir sua parcela no mercado de celular, a Nokia lançou no evento Mobile Congress 2012, realizado em Barcelona, na Espanha, seus novos smartphones que estarão equipados com o software Windows Phone, da Microsoft. A empresa deseja oferecer para os usuários aparelhos mais baratos do que estão atualmente no mercado, com funções semelhantes ou mais modernas. o mercado de celulares é liderado pela Apple e seus modernos aparelhos.

A empresa finlandesa apresentou dois novos produtos destinados para o público jovem com o objetivo de desbancar a concorrência. Para os apreciadores de tecnologia que não têm condições de comprarem um dos modernos modelos da Apple, a Nokia pretende lançar esta alternativa, a fim de garantir novamente lugar de destaque e uma fatia maior de consumidores de aparelhos celulares em todo o mundo.

Lumia 610 e 900

O Nokia Limia 610 é um dos aparelhos Windows Phone que terá um preço de custo abaixo dos modelos convencionais. Destinado ao público mais jovem, possui fácil acesso para as redes sociais, além de navegação na internet e jogos variados. O aparelho começará a ser feito no segundo semestre de 2012, e será fabricado em quatro cores. De acordo com a Reuters, o aparelho irá custar 189 euros (US$ 250).

Outro dispositivo lançado é o Nokia Limia 900, que também será comercializado em todo o mundo. Ele é o primeiro aparelho da marca que possui habilitação no padrão LTE (tecnologia que suporta o acesso a redes 4G). Agora, o Nokia Limia 900 estará disponível na versão Dual Carrier HSPA para até 42.2 Mbps.