Publicado em: quinta-feira, 12/04/2012

Novo livro de J. K. Rowling traz romance de humor negro

Nesta quinta-feira (12), a editora de J. K. Rowling, Little,Brown, informou que o novo livro da escritora será um romance com muito “humor negro” que conta a história de uma aldeia inglesa que se envolve na eleição de um vereador. O primeiro livro de Rowling após a saga “Harry Potter” foge completamente do universo do bruxo de Hogwarts.

O romance terá 408 páginas e se chama “The Casual Vacancy”. A história se passa na cidade fictícia de Pagford, em que acontece a morte do vereador Barry Fairweather, trazendo a discórdia para a pitoresca aldeia. De acordo com o comunicado da editora, a cidade de Pagford pode parecer, a princípio, um ótimo lugar com sua igreja, mercado e praça. Porém, “por trás desta bonita fachada esconde-se uma cidade em guerra”, afirma o comunicado.

História

A morte súbita do vereador faz com que a cidade comece uma guerra jamais vista antes. Desta forma, esposas brigam com maridos, ricos contra os pobres, jovens contra seus pais e a cidade deixa de ser o que todos pensavam que era. A publicação da nova obra de Rowling foi anunciada em fevereiro. Para a realização do romance, ela saiu da editora Bloomsbury, que fez a publicação da saga Harry Potter.

Harry Potter é uma das publicações de maior sucesso mundial, sendo que vendeu mais de 450 milhões de cópias pelo mundo. O sucesso foi tanto que os livros se tornaram filmes, que bateram os recordes de bilheteria com mais de 7 milhões de dólares. Rowling é a 15ª mulher mais rica do Reino Unido de acordo com a lista divulgada no ano passado pelo Sunday Times.