sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaNovo jogo do Super Mario para Wii será anunciado por criador

Novo jogo do Super Mario para Wii será anunciado por criador

Shigeru Miyamoto, o criador dos jogos da série “Super Mario”, disse que irá anunciar uma nova aventura do encanador para o console Wii U, da Nintendo. O anúncio deve ser feito na feira de jogos norte-americana Electronic Entertainment Expo (E3), que será realizada entre os dias 5 e 7 de junho em Los Angeles.

Segundo informações do jornal espanhol “El Mundo”, o criador do “Super Mario” afirmou que irá mostrar um jogo em que uniu o modelo de tablet do videogame, que tem uma tela de 7 polegadas sensível ao toque, e a tela de uma televisão. De acordo com o site “Eurogamer”, a companhia Nintendo afirmou que o novo jogo irá se basear em um “Super Mario” apresentado na E3 do ano passado.

Demo da E3 2011

No evento do ano passado, a demonstração era semelhante ao jogo “New Super Mario Bros. Wi”, para o qual era utilizado um tablet que apresentava as ações do game e também controlava os movimentos do personagem na tela da televisão. A Nintendo afirmou que o que irá mostrar para o público na E3 2012 será muito mais do que isso.

Miyamoto afirmou que, além do novo jogo, também pretende mostrar uma versão nova de “Pikmin”. Este jogo é um clássico da Nintendo para o GameCube. No “Pikmin” o jogador precisava controlar os movimentos do astronauta chamado Olimar, que deveria arrumar sua espaçonave para poder retornar ao planeta de origem. Para isso, o astronauta usava os “Pikmins”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias