Publicado em: segunda-feira, 23/04/2012

Novo Iphone deve ser lançado em outubro, diz analista

Os fãs de tecnologias, principalmente dos aparelhos da Apple, já estão pensando sobre os boatos do lançamento do novo iPhone. Este dispositivo móvel será o sucessor do 4S, que foi lançado no segundo semestre do ano passado. De acordo com analista Gene Munster para o site Business Insider, o novo iPhone deverá ser lançado em outubro.

O analista da companhia Piper Jaffray afirmou em entrevista que o aparelho será completamente “redesenhado” para poder oferecer o suporte de conexão LTE, que é mais rápida rede sem fio atual. Segundo o analista Gene Munster, o lançamento deste novo aparelho fechará de maneira excelente o trimestre da Apple.

Mundo despreza lançamento

O analista revelou ainda que o mundo tecnológico estão “menosprezando” os efeitos que este novo aparelho da companhia irá ter no mercado de consumo da telefonia móvel global. A Qualcomm afirmou nessa semana que enfrentará problemas para conseguir atender a solicitação de um determinado número de chips.

No entanto, Gene Munster afirma que esta situação não deve afetar de maneira negativa a produção de um novo iPhone. A companhia está buscando manter as inovações de seus produtos após a morte de um de seus fundadores e mente criativa da empresa, Steve Jobs.