Publicado em: quinta-feira, 03/05/2012

Novo iPad estreia no Brasil na próxima semana

Foi confirmado pela operado TIM o lançamento no Brasil no novo iPad no próximo dia 11 de maio, nas principais lojas brasileiras. A princípio, a operado terá exclusividade na venda da novidade, mas a TIM ainda não soube precisar por quanto tempo terá a exclusividade.

As outras operadoras grandes, como Oi, Claro e Vivo, não confirmaram se também irão vender o aparelho neste período inicial. A empresa ainda não divulgou os preços, entretanto, a INFO já havia informado que a Apple irá vender o novo aparelho com o preço inicial, para o iPad com 16 GB e Wi-Fi, por R$ 1,7 mil. Bastante parecido com o que foi cobrado durante o lançamento do iPad 2 no país.

Mudanças no mercado

Mesmo com a novidade, o novo iPad no Brasil não deve tirar do mercado o iPad 2, a antiga versão do aparelho. A expectativa é que Terry Gou, presidente da global Foxconn visite o Brasil ainda em maio para realizar o anúncio oficial do começo das vendas dos primeiros aparelhos produzidos localmente. Esta produção local deverá receber benefícios como isenções fiscais, já previstas, baixando o valor do produto em até 20%.

O novo iPad foi lançado no último mês de março e apresenta uma tela nova com Retina de 9,7 polegadas, além de resolução de 2048 x 1536 pixels. Outras vantagens do produto são os recursos voice dictation, que lê os textos digitados, conectividade 4G e câmera de 5MP, com capacidade de gravação em full HD (1080p).