Publicado em: sábado, 24/03/2012

Novo iPad apresenta problemas na bateria

O novo iPad continua trazendo problemas para seus usuários. De acordo com um estudo feito por Raymond Soneira, da Displaymate Technologies, o aparelho continua recarregando a bateria, apesar de um aviso na tela afirmar que o dispositivo está 100% carregado. As informações foram publicadas no site da revista “PC World”. Segundo Soneira, o novo iPad continua sua recarga por mais uma hora, sendo que, neste período, ele retém 10 Watts.

Fora isso, os testes feitos pela companhia indicam que a nova bateria do tablet demora quase o dobro para ser recarregada se comparada com as versões anteriores dos iPas. O novo tablet da Apple possui uma tela de alta resolução de 2.048 x 1.536p, conexão com a rede 4G e um maior poder de processamento gráfico. De acordo com a publicação do site, a empresa teve de mudar o poder da bateria para que ela pudesse aguentar mais as novas funções do tablet.

Superaquecimento

Esta não é a primeira reclamação feita com relação ao novo tablet da Apple. Os usuários já fizeram relatos sobre o superaquecimento dos aparelhos em fóruns on-line. Segundo a Consumer Reports, organização de defesa do consumidor dos Estados Unidos, o tablet pode chegar a uma temperatura de 46,6 ºC enquanto é utilizado para jogos ou gráficos mais pesados.

Os engenheiros da Consumer Reports fizeram uma série de testes, e utilizaram câmeras de imagens térmicas para saber até quanto ia a temperatura do novo iPad. O tablet registrou altas temperaturas nas partes de trás. A Apple, por sua vez, ainda não fez declarações oficiais quando aos supostos problemas apresentados em seu novo iPad.