Publicado em: quinta-feira, 22/01/2015

Novo ‘Hoje em Dia’ derruba audiência da Record

A troca do grupo de apresentadores do programa Hoje Em Dia, na Rede Record, foi considerada por muitos radical e ainda não está trazendo bons resultados como a emissora esperava. Além de estar enfrentando uma forte rejeição dos anunciantes, a combinação de novos apresentadores parece também não estar agradando o público, já habituado com a sintonia entre nomes como Cris Flores e Edu Guedes.

Apesar da mudança ter sido motivada pelo fato de os números da audiência não estarem tão altos como esperado, o Ibope ainda indica que a mudança não foi a melhor opção. A estreia apresentou bons números, mas motivada especialmente pela curiosidade do público. Já na terça feira, dia 20 de janeiro, os números da audiência caíram pela metade, já disparando uma alerta para a direção da emissora. Por conta disso, uma operação de salvamento está sendo implantada para recuperar os números.Novo ‘Hoje em Dia’ derruba audiência da Record

A produção do programa é agora acionada diariamente por melhores resultados. Os novos apresentadores, são o trio Renata Alves, César Filho e a loira Ana Hickmann, que retorna à atração depois anos afastada. O trio de apresentadores e o diretor do programa, Bruno Gomes, foram convocados para uma reunião com a equipe de direção artística da Rede Record. Enquanto isso, executivos estavam em uma das maiores feiras de televisão do mundo, em Miami, para buscar novos formatos para serem implantados no programa matinal.

Direção do programa se preocupa com número

Para a direção do programa, a situação da atração com novos apresentadores já é desesperadora. Com exceção do primeiro dia, o programa acabou perdendo a disputa com os concorrentes, especialmente o SBT. Em uma ocasião, acabou ficando até abaixo do Ibope da RedeTV!, uma emissora que nunca representou concorrência para a Record. A audiência com a mudança na atração ficou até mesmo menor que o início de janeiro, quando o Hoje em Dia apresenta produções apenas gravadas, ficando 20% até abaixo da média de audiência registrada durante todo o ano de 2014. Nos bastidores, a troca dos apresentadores vem sendo apontada como um erro fatal da direção, o risco seria menor se apenas Zucatelli tivesse sido substituído por César Filho, mantendo o restante.