sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaNovo game no Facebook permite que usuários administrem reserva ambiental

Novo game no Facebook permite que usuários administrem reserva ambiental

Será lançado em janeiro um novo jogo ambiental para o Facebook. A nova ferramenta foi lançada pelo casal de ambientalistas Aparecida e Ricardo Negreiros. A intenção é conscientizar crianças e adultos sobre o cuidado com o planeta. O jogo é chamado Life Defenders.

O aplicativo trata da sustentabilidade e cuidado com os animais, onde o usuário terá que administrar uma reserva ambiental. O jogo contará com várias fases que devem ser cumpridas, como resgatar animais vítimas de maus tratos e depois recuperá-los para em seguida soltá-los na natureza.

O Life Defenders foi elaborado com a ajuda de veterinários das ONGs Oito Vidas e Connecta, juntamente com o Ibama do Rio de Janeiro. O projeto iniciou há seis meses, com a proposta de contribuir para o conhecimento ambiental dos usuários.

O game possui gráficos 3D exibindo elementos da flor a e fauna brasileira. O jogo será gratuito, com a opção de comprar itens em algumas etapas. A renda dessas etapas será revertida para entidades ecológicas. Inicialmente, só estará disponível na rede social, mas futuramente terá versões para web e Orkut.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias