Publicado em: terça-feira, 20/12/2011

Novo game no Facebook permite que usuários administrem reserva ambiental

Será lançado em janeiro um novo jogo ambiental para o Facebook. A nova ferramenta foi lançada pelo casal de ambientalistas Aparecida e Ricardo Negreiros. A intenção é conscientizar crianças e adultos sobre o cuidado com o planeta. O jogo é chamado Life Defenders.

O aplicativo trata da sustentabilidade e cuidado com os animais, onde o usuário terá que administrar uma reserva ambiental. O jogo contará com várias fases que devem ser cumpridas, como resgatar animais vítimas de maus tratos e depois recuperá-los para em seguida soltá-los na natureza.

O Life Defenders foi elaborado com a ajuda de veterinários das ONGs Oito Vidas e Connecta, juntamente com o Ibama do Rio de Janeiro. O projeto iniciou há seis meses, com a proposta de contribuir para o conhecimento ambiental dos usuários.

O game possui gráficos 3D exibindo elementos da flor a e fauna brasileira. O jogo será gratuito, com a opção de comprar itens em algumas etapas. A renda dessas etapas será revertida para entidades ecológicas. Inicialmente, só estará disponível na rede social, mas futuramente terá versões para web e Orkut.