Publicado em: sábado, 25/05/2013

Novo game com sátira de cirurgias foi criado por casal brasileiro

Novo game com sátira de cirurgias foi criado por casal brasileiroO nome do jogo é Surgeon Simulator 2013, um simulador de cirurgias para pcs. Ele usa de uma mecânica até bem complicadinha para fazer cirurgias, porém, para compensar essas demandas complicadas, investiram em deixar as missões engraçadas.

O casal que desenvolveu o jogo é do Bossa Studio, que fica em Londres, a ideia de desenvolver tal game veio durante o evento de desenvolvimento da Global Game Jam, em fevereiro e em 48 horas durante este evento é que este jogo teve todo seu conceito desenvolvido.

Para testar o casal brasileiro colocou na rede social Youtube o jogo gratuito e aberto. Em uma semana ele se tornou sensação na rede, foram 10 milhões de visualizações, de acordo com Roberta Lucca e seu marido Henrique Olifiers, ambos sócios do Bossa Studios.

Os jogadores podem fazer transplantes de coração, de rim, de cérebro além de outras cirurgias, tudo controlado pelo mouse e as teclas A, W, E, R e também a barra de espaço. A falta de precisão dos cirurgiões faz com que esbarre em instrumentos, deixem objetos caírem, como relógio dentro do paciente, podem também perder órgãos, entre outras sátiras, como o uso de um bisturi, um serrote ou um martelo.

O novo game está disponível no sistema Greenlight na loja Steam que através de pesquisas com compradores de sua loja virtual, fez com que o jogo ficasse entre os oito jogos curtidos em apenas uma semana de presença no mercado.

A Bossa Studios conta com 30 funcionários, sendo três deles brasileiros, além de outros vindos da Austrália, África do Sul, França, Itália, Portugal, Romênia, Hungria e Inglaterra. O casal de brasileiros juntamente com o húngaro Imre Jele, fundaram o Bossa na cidade de Londres, Inglaterra no ano de 2010. O primeiro jogo deles foi o Monstermind, desenvolvido para ser usado na rede social Facebook em 2011. Este jogo ganhou um importante prêmio, o Bafta , em 2012, como o melhor jogo on-line.