Publicado em: sexta-feira, 10/01/2014

Novo Galaxy S5 está confirmado para estar no mercado entre março e abril

Novo Galaxy S5 está confirmado para estar no mercado entre março e abrilPara os amantes do modelo Galaxy da Samsung, aí vem uma novidade esperada para este ano. O Galaxy 5 está previsto para ser lançado em Abril e há rumores que terá a tecnologia de escaneamento de retina. Tudo isso pra que a competição entre os Iphones da Apple e os Galaxys da Samsung continuem na disputa por um público exigente.

Lee Young Hee, vice presidente executivo de negócios móbile da Samsung já informou que o modelo deverá chegar com um dispositivo que será a evolução do Galaxy Gear. Disse também que estão anunciando o primeiro modelo na primeira metade do ano, entre março e abril e que estão pensando em lançar na mesma época. Segundo ele quando o S5 for lançado, o usuário poderá esperar um sucessor do Gear, mas com as funções mais avançadas, além de melhoria no design.

Com a insatisfação do usuário em relação ao Galaxy S4 devido ao desing, Lee explicou que a empresa está “voltando ao básico” com o próximo lançamento e terá como foco principal a tela e a carcaça do dispositivo, com uma aparência mais sóbria e com poucos detalhes.

A linha “F” do Galaxy S5 traz rumores de que, para a próxima versão, virá com o corpo de metal e um acabamento em plástico.

Sobre as especificações técnicas, Lee não comentou, tudo leva a crer que virá com uma tela de resolução 2560X1440 de 5”, câmera de 16 MP ISOCELL, processador de 64 bits e 4 GB de RAM. Tudo isso sem confirmação.

A concorrência com os Iphones está sendo mesmo acirrada. A Samsung vende um a cada 3 smartphones no mundo e faz melhorias adicionando funções e modelos. Quer entrar na disputa também contra os smartphones chineses que são vendidos a menos de US$100.