Publicado em: quarta-feira, 16/04/2014

Novo formato do “Fantástico” estreia dia 27 e traz muitas novidades

Novo formato do Fantástico estreia dia 27 e traz muitas novidadesNa última segunda-feira (14), os jornalistas Tadeu Schmidt, Renata Vasconcellos e o diretor Luiz Nascimento, fizeram a apresentação do novo modelo do “Fantástico”, que terá sua estreia no dia 27 de abril. Este lançamento foi feito no estúdio em que é apresentado na TV Globo, na zona sul do Rio. A novidade traz uma redação-estúdio que possui em torno de 500m² e também 25m² de telão e 46 postos de trabalho.

Renata conta que nesse espaço serão feitas entrevistas, shows e também irão receber convidados. “Agora temos um telão interativo, duas salas de estar, um café e seis ilhas de edição onde o programa é finalizado”, diz. De acordo com Luiz Nascimento, o conteúdo do “Fantástico” não terá alteração. Ele também conta: “O que muda é o formato de apresentação”. Renata acrescenta afirmando que não é só um cenário. Eles irão viver a redação de fato. As pessoas vão poder participar desse processo durante a semana. Elas vão viver o dia a dia da redação, finaliza.

Adaptação do novo cenário

Sobre o novo projeto, Nascimento conta também que além de mostrar todo o processo para o telespectador, o programa poderá ser visto na web durante a semana, a ideia desse formato foi do diretor, mas agora existem muitas possibilidades que assim podendo fugir do tradicional da apresentação. Os apresentadores também estão tendo que se adaptar aos novos recursos do cenário, mas elogiaram a tecnologia que foi empregada no programa. A jornalista do programa questiona: “Se há tecnologia, por que não usar para contar as histórias?”.

Dentre tantas novidades, estão os quadros e séries que estarão em constante mudança. O diretor adianta algumas informações: “Nossa grade contempla de duas a três atrações por domingo. Ou é um quadro ou é uma série. O que vem agora é um quadro com o ator Pedro Cardoso. Ele terá um quadro de improviso, com uma plateia, que vai dar tema e ele terá que improvisar. Isso já está sendo gravado e é uma das atrações previstas para o dia 27 de abril”.