quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEntretenimentoNovo filme de Harry Poter lidera bilheterias nos EUA

Novo filme de Harry Poter lidera bilheterias nos EUA

O filme ‘Harry Poter e o Enigma do Príncipe’ já é campeão em venda de ingressos nos cinemas norte-americanos. O novo episódio da saga vendeu, segundo a distribuidora Warner Bros.Pictures, um valor de 159,7 milhões de dólares em bilhetes de cinema durante os primeiros cincos dias de sua exibição.

O sexto filme de Harry Poter estreou mundialmente na última quarta-feira (15) e é o primeiro na classificação dos cinco mais assistidos neste último fim de semana nos EUA. Em segundo vem a ‘Era do Gelo 3’, seguido de ‘Transformers: A Vingança dos Derrotados’, ‘Bruno’ e ‘Se beber, não case’.

Apesar do sucesso de vendas, ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’ teve seu desempenho dos primeiros cinco dias abaixo do alcançado pelo filme ‘Transformers: A Vingança dos Derrotados’, que no mês passado conseguiu a façanha de angariar 201 milhões de doláres.

Mais dois filmes sobre as aventuras do bruxo e seus amigos serão produzidos. As seqüências também terão a direção de David Yates, que dirigiu o quinto e o sexto episódios de Harry Poter, e será lançado em duas partes: uma em 2010 e outra em 2011.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias