Publicado em: quarta-feira, 11/07/2012

Novo documentário de Spike Lee será sobre Michael Jackson

Nesta quarta-feira (11), a Sony Music informou que o diretor Spike Lee irá lançar um novo documentário para seu amigo, o cantor Michael Jackson. Foi ele quem realizou o clipe “This Is It”, após a morte do rei do pop. Desta vez, Spike Lee irá se basear no álbum “Bad” para homenagear Michael Jackson. A pós-produção do filme já começou, e ele deve chegar ao mercado em comemoração aos 25 anos do disco “Bad”.

Este álbum traz alguns dos mais importantes sucessos da carreira de Michael Jackson, como “Bad”, “Smooth Criminal”, “The Way You Make Me Feel”, “Man In The Mirror”, “Dirty Diana” e “I Just Can’t Stop Loving You”. Em um comunicado emitido pela Sony Music, Spike Lee afirma que é muito mais do que somente um admirador do falecido artista.

Documentário

Spike Lee afirma que com este projeto ele poderá mostrar a importância do álbum “Bad”, além de todas as histórias que cercam a elaboração do disco e a turnê que até hoje não foi editada. O foco do filme será tanto a elaboração deste disco importantíssimo para a carreira de Michael Jackson como também sua turnê internacional. Ele trará inéditas gravações e várias entrevistas, que foram feitas pelo diretor.

Entre os artistas entrevistados por Spike Lee estão Kanye West, Mariah Carey, Cee Lo Green e Sheryl Crow. Diretores que utilizados músicas do rei do pop também foram entrevistados, como Joe Pytka, que usou “Dirty Diana” e “The Way You Make Me Feel”; e Martin Scorsese, com “Bad”. Colaboradores, coreógrafos e músicos também foram ouvidos pelo diretor. O 25º aniversário do álbum também terá o lançamento de “Bad 25”, que terá dois encartes, três CDs e um DVD inédito.